Envelhecer

Com os anos ficamos mais críticos, sem paciência e intolerantes diante de tanta burrice e descaso. Passamos a nos sentir exaustos emocionalmente, porque constantemente tentamos mudar o que não pode ser mudado e isso é muito frustrante. 

Além de termos que conviver com os inúmeros defeitos do mundo, ainda temos os nossos e as nossas rabugices, que como sabemos são inúmeras. Tentamos descobrir o segredo de conviver bem com tanta coisa errada, mas mesmo que sejamos apenas formiguinhas, há disponível aos interessados um árduo trabalho em prol de mudanças necessárias.

Pior que perceber o envelhecimento de amigos e ídolos, é ter que aprender a enfrentar as perdas – elas são terríveis -  Não para por ai, porque também temos que confrontar nosso mentiroso espelho diário. Ele nos mostra alguém que não conhecemos, nos faz ver rugas que no dia anterior não estavam lá.

Envelhecer é mesmo uma arte a ser exercitada. Não se aprende do dia para noite, vem em doses homeopáticas, uma de cada tamanho e cor, dispostas em vidrinhos enfileirados na cabeceira do nosso cansaço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário