Só por Deus !


Tem feridas leves, breves e feridas graves, algumas a ponto de tirar parte de nós - a dor é tamanha, que até chega a doer na alma. Tem pequenos arranhões que acontecem por descuido, tem dores de todos os níveis.

Não dá para avaliar a pior dor, pois só os que as sentem, é que sabem sobre o seu grau de sofrimento e resistência. Há inclusive os que afirmam que sem dor não há aprendizado. 

Culpar ou agradecer a Deus por tudo o que nos acontece, é somente uma escolha pessoal, mas quanto mais eu vivo, menos eu aceito qualquer explicação.

Hoje por exemplo, nos corredores de um hospital da periferia, havia uma senhora ao meu lado, enquanto eu esperava o elevador - ela falava sozinha e bem alto:

- Foi Deus que me “trosse” aqui!

Na hora logo pensei num motorista de Uber – que maldade minha.

- É Deus que vai “curá” tudo, só ele pode.

Lá vai eu de novo pensando na injustiça dela com os inúmeros profissionais do hospital e seus enormes esforços para preservar a vida humana. 

E por fim, já na apertada caixa de ferro, com os grossos cordões de aço que a movimentavam até andares acima, eis-me cara a cara com a militante das palavras do Senhor.

- Faz bem um monte de dias que este elevador não funcionava. Foi Deus quem consertou!

Não aguentei mais:

- Minha senhora, coitado de Deus! Acha que ele faz tudo? Pode até amparar e nos orientar, mas esse elevador foi consertado pelos profissionais da manutenção. Quando os encontrar, é à eles que deve agradecer.

...

Penso que reconhecendo e respeitando as pessoas que nos cercam e nos servem todos os dias, é a melhor forma de agradecer o amor do Pai.


Do livro em andamento Inverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário